domingo, 15 de abril de 2012

A VIDA NA FAZENDA - Os leitões Tinho e Quinho


Tinho e Quinho são dois leitões que adoram brincar na fazenda em que moram. Eles têm muita energia e, por isso, disputam o leite de mamãe-porca com muita vontade. Tem sempre um irmão deles passando por cima da outra e querendo ser o primeiro a encher a barriguinha de leite. Mas Tinho e Quinho são sempre os primeiros.

Depois da mamada, eles se dedicam às brincadeiras. No verão, rolam na lama para se refrescar. Assim, afastam aqueles insetos inconvenientes.

Tinho e Quinho gostam mesmo é de espalhar lama pela grama verdinha das vacas. Elas não gostam disso, mas nunca descobrem os outores...

Quinho é um leitãozinho sonhacor. Gosta de ouvir os pássaros, enquanto Tinho continua a brincar na lama. Um dia, Quinho foi brincar com os passarinhos e a lebre, seus novos amiguinhos. Correu tanto que até ficou cansado. Resolveu descansar ouvindo o canto dos passarinhos. Aí, sentiu vontade de dormir.

Quinho percebeu que tinha se distanciado demais da mamãe-porca e ficou desesperado, porque não sabia mais voltar. Estava perdido mesmo!

Ainda bem que a mamãe-porca reconheceu o rastro de lama do seu leitãozinho preferido. e todos começaram a rir de Quinho. De uma coisa a mamãe-porca tem certeza: Ela sempre encontrará Tinho e Quinho. Bem... a não ser que, um dia, eles fiquem limpos de repente. Ah! Mas isso nunca vai acontecer.

Tinho e Quinho se sentem os leitões mais felizes da fazenda. Todos descobrem onde eles estão. Por isso, podem ir aonde quiserem. Agora tudo será só brincadeira!

CURIOSIDADES:
  1. UM LEITÃO, QUANDO NASCE, PESA APENAS UM QUILO, MAS, QUANDO FICA ADULTO, PODE PESAR MAIS DE CEM QUILOS.

  1. QUANDO É VERÃO E ESTÁ MUITO QUENTE, OS PORCOS PREFEREM SE ESFREGAR NA LAMA PARA SE REFRESCAR.

  1. OS PORCOS PRECISAM CONSTANTEMENTE DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO, CONTENDO MILHO E FARELO DE SOJA OU DE MANDIOCA, SEMPRE ACOMPANHADA DE MUITA ÁGUA.

  1. OS PORCOS TÊM FAMA DE SUJOS, MAS ISSO É PORQUE ESTÃO CONSTANTEMENTE TENTANDO LIMPAR A PELE NA TERRA, NA GRAMA, EM PEDRAS OU NA LAMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário