Ronrom vive correndo atrás de Teteco, o ratinho assustado. Como todo felino que se preze, Ronrom adora caçar . Nem os passarinhos escapam das suas garras afiadas. Ronrom é um gato terrível!
A maior diversão de Ronron é passar o dia inteiro atrás de Teteco. Esse gato esperto conhece, mesmo, a fazenda.
Sobe em árvores, passa pelos telhados, esburaca a areia e espia entre os arbustos. Todo lugar pode ser um bom esconderijo para o ratinho Fujão.
O gato Ronrom precisa até usar sua visão noturna. Mas nem assim consegue achar o ratinho sapeca. Teteco consegue se esconder muito bem. Na maior parte do dia Ronrom gosta, mesmo, é de tirar uma soneca. Depois, se espreguiça e começa, sonolentamente, a tomar seu banho. Os gatos tomam banho se lambendo. Assim, o ratinho Teteco tira uma folga.
Ah! Mas depois começa tudo de novo. Ronrom gosta de saltar das árvores quando o ratinho passa lá embaixo, coitado do Teteco!
Tão pequenino, Teteco precisa correr muito para fugir de Ronrom. Esse gato não dá sossego mesmo!
Deixa a fazenda toda em polvorosa!
Às vezes Teteco se vê encurralado. Ai, ele fica bem escondidinho, bem quietinho. Ronrom move suas orelhas sensíveis para escutar os barulhinhos de Teteco. Abre bem seus olhos para enxergar os mínimos movimentos, mas Teteco é valente e se esconde muito bem. Até que Ronrom desiste e vai embora. Ufa! Sorte de Teteco!
Mas Ronrom é preguiçoso, mesmo. Resolve descansar de novo. Aí ele vê o Rex fazer uma coisa muito esquisita: Levar pedaços de madeira para o dono. "Os cães são esquisitos, não é mesmo?", pensa Ronrom. Gatos nunca fariam isso.
Ronrom tirou outra soneca ali mesmo e sonhou que havia conseguido pegar o ratinho Teteco. Ora, mas foi só um sonho.
Ao acordar, Ronrom descobriu onde Teteco morava. Era num lugar em que não podia colocar as patas aveludadas. Nem conseguia pegar Teteco quando ele lhe mostrava a língua. O ratinho sapeca voltava logo para dentro. É... parece que Ronrom e Teteco vão fazer muita confusão na fazenda ainda!
CURIOSIDADES:
- OS GATOS TÊM ÓTIMA VISÃO. ENXERGAM ESPECIALMENTE À NOITE, EM LUGARES QUASE SEM NENHUMA LUZ.
- O BIGODE DO GATO É MUTO SENSÍVEL E PERCEBE ATÉ QUANDO O AR SE AGITA.
- OS GATOS CAEM SEMPRE EM PÉ, MESMO SENDO DE UMA GRANDE ALTURA. RARAMENTE SE MACHUCAM.
- OS GATOS SÃO DOMÉSTICOS, MAS NÃO DOMESTICÁVEIS. ELES FAZEM O QUE QUEREM E NUNCA O QUE O DONO QUER. EXISTEM OS GATOS-DO-MATO, QUE SÃO SELVAGENS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário