sábado, 31 de março de 2012

GENTE IMPORTANTE - PROJETO QUEBRANDO O SILÊNCIO 2012


Uma espiadinha ao redor e percebemos que as pessoas são diferentes entre si. Os olhos delas, por exemplo, podem ser azuis, verdes, castanhos ou até da cor do mel. Os cabelos podem ser ruivos, castanhos, loiros ou pretos. O formato dos olhos , a altura, a cor da pele e o tamanho do corpo não são iguais entre uma pessoa e outra. E todos devem ser aceitos e respeitados, mas você sabia que existem outras diferenças que também merecem nosso respeito? Quer saber quais são algumas delas?
Há crianças que são consideradas gênios da turma, e há aquelas que tem muita dificuldade para entender uma matéria. Elas não são diferentes? Sim, mas todos precisam se sentir amadas e acolhidas.
Não importa se um novo colega tem um sotaque diferente, uma limitação física ou menos dinheiro do que a gente imagina. Ele deve ser tratado com todo o carinho! Incluir é garantir que todos tenham a mesma oportunidade, com igualdade e respeito.

Histórico do Projeto

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.
Todos os dias a mídia apresenta um quadro de violência assustador. Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, Segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias.

Objetivos

A Campanha Quebrando o Silêncio tem como objetivos:
  • Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.
  • Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.
  • Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.
  • Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.
  • Coibir abusadores.

DORA A AVENTUREIRA - O piquenique






O JARDIM DE DORA A AVENTUREIRA






A FAMÍLIA URSO E A VERDADE


Num belo dia, o irmão urso e a irmã ursa resolvem jogar bola dentro de casa e quebram o abajur preferido da mamãe.
Quando ela pergunta o que aconteceu, os dois inventam uma história que vai ficando cada vez mais sem sentido e deixando a mamãe cada vez mais triste.
É então que papai urso entra em cena, mostrando aos filhos que a mentira tem pernas curtas. Por isso é sempre melhor falar a verdade.

A FAMÍLIA URSO VEM ENCANTANDO AS CRIANÇAS HÁ QUASE 50 ANOS.
COM 250 MILHÕES DE LIVROS VENDIDOS, A COLEÇÃO TRATA DE TEMAS IMPORTANTES PARA PAIS E FILHOS DE FORMA LEVE E DIVERTIDA. SÃO HISTÓRIAS PARA LER, RELER E APRENDER.

FICHA DE CONTROLE PARA BIBLIOTECA

Um modelo demonstrativo e sugestivo de como registrar e controlar os livros pertencentes ao Clube. Ao findar de cada ano o diretor atual deverá repassar esta lista com todos os livros registrados inclusive os que desapareceram. Após conferir cada item, entregará aos cuidados da nova direção onde a mesma deve conferir cada item, assinar e arquivar a ficha, isentando assim sua responsabilidade no caso de desaparecimento do devido patrimônio.


Ficha Controle Biblioteca by netedechante

A FAMÍLIA URSO ESQUECE AS BOAS MANEIRAS


Quando Mamãe Ursa percebe que seus filhotes esqueceram as boas maneiras, ela cria um plano para acabar com o mau comportamento, estabelecendo um castigo para cada grosseria feita por qualquer membro da família.
Quem se esquecer de dizer "por favor" ou "obrigado" terá de varrer a entrada da casa e quem falar nome feio ficará encarregado de limpar o porão.
Os ursinhos tentam bolar uma estratégia para escapar das tarefas.
Será que eles vão conseguir?

A FAMÍLIA URSO VEM ENCANTANDO AS CRIANÇAS HÁ QUASE 50 ANOS. 
COM 250 MILHÕES DE LIVROS VENDIDOS, A COLEÇÃO TRATA DE TEMAS IMPORTANTES PARA PAIS E FILHOS DE FORMA LEVE E DIVERTIDA. SÃO HISTÓRIAS PARA LER, RELER E APRENDER.

domingo, 18 de março de 2012

ÁFRICA - Lembrança de uma Missão



De forma divertida e cativante, Bob Prouty descreve alguns dos episódios que ocorreram durante os seis anos em que ele e sua família estiveram na África como missionários na área educacional. Aqui você vai encontrar histórias que o farão rir e também se emocionar. E vai compreender por que Bob e sua família guardaram lembranças tão maravilhosas de uma missão quando precisaram retornar para a América do Norte. Não fique curioso... Comece logo a leitura!

COMO REAVIVAR A IGREJA DO SÉCULO 21


Russell Burrill, neste livro, se une à categoria dos corajosos pioneiros cujas mensagens ancoraram a igreja remanescente e a colocaram no caminho para ganhar o mundo. Ele não só desafia os membros ao discipulado, mas à koinonia (comunhão) encontrada no modelo relacional da igreja do Novo Testamento, onde a comunidade cristã de pequenos grupos florescia e evangelizava sem depender tanto de um clero remunerado.“Tinham tudo em comum. … E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que iam sendo salvos”(Atos 2:44 e 47).

Descrição
O Dr. Russell analisa a necessidade urgente de recuperar o senso de comunidade através de grupos relacionais. Este é uma apelo - enraizado na experiência inicial do cristianismo e do adventismo - para transformar os pequenos grupos no princípio organizador da igreja. O mundo está cheio de gente sedenta por relacionamentos amoráveis e um lugar seguro. Se a igreja redescobrir o poder magnético dos pequenos grupos, as pessoas buscarão em massa esse ambiente de amor e aceitação.




domingo, 11 de março de 2012

PAIS PREPARADOS FILHOS VENCEDORES


trata sobre a educação no lar, desde o ventre até a maior idade

Diariamente a sociedade enfrenta maiores problemas e a vida está se tornando cada vez mais difícil.
A crise envolve ética, moral, honestidade, bons costumes...
As pessoas estão questionando cada vez mais como sobreviver a tudo isto.
A resposta está na família, pois ela é a célula-mãe da sociedade e ela pode transformar o mundo.
O objetivo deste Guia de Estudos é ajudar as famílias a encontrarem um futuro seguro para a sociedade.
Através do estudo deste livro os pais estarão preparados para fazer com que seus filhos sejam vencedores.

A GRANDE ESPERANÇA - Projeto Impacto Esperança 2012


Sinopse - A Grande Esperança - Ellen G. White

Uma grande campanha desenvolvida nos últimos anos em favor da esperança, com o objetivo de discutir uma visão do futuro para mudar o presente. São onze capítulos curtos, simples, mas provocativos.Discutem algumas das questões que mais interessam a todos nós: a razão do sofrimento, a verdadeira paz, a vida após a morte e a vitória final do amor de Deus.

A Grande Esperança - Ellen G. White

DIA DA RECEPÇÃO

O dia da RECEPÇÃO, foi realizado no dia 11 de março de 2012, foi um dia dedicado para recepcionarmos os novos aventureiros, onde estarão conhecendo quem serão seus conselheiros e coleguinhas de classe. Neste ano realizamos brincadeiras de roda, e diversas brincadeiras. No mesmo momento em que as crianças estavam brincando, a diretora Ivanete esteve realizando a primeira reunião de Pais.
Ao término servimos um delicioso lanche para a garotada